
Rogério Ceni vai precisar quebrar um tabu pessoal se quiser manter o Bahia vivo na Libertadores. O Tricolor encara o Internacional nesta quarta-feira (28), às 21h30, no Beira-Rio, em um confronto direto que vai eliminar um dos dois clubes. O Inter chega com oito pontos, um a mais que o Bahia, e joga pelo empate.
Já Ceni, que nunca venceu o Colorado em Porto Alegre, precisa da vitória para avançar às oitavas. Em quatro jogos como técnico no Beira-Rio, ele soma dois empates e duas derrotas: a mais dolorida foi a goleada de 3 a 0 na semifinal da Copa do Brasil de 2019, pelo Cruzeiro.
Desde que assumiu o Bahia, o ex-goleiro soma uma derrota para o Internacional no estádio gaúcho, por 2 a 1, neste mesmo ano, pelo Brasileirão. Agora, a missão é não apenas vencer pela primeira vez no Beira-Rio, mas também colocar o Tricolor no mata-mata da competição mais importante do continente.
Com o grupo embolado, só a vitória interessa: qualquer outro resultado elimina o Esquadrão, que tenta repetir o feito de 1989, quando chegou às quartas da competição sul-americana.