Donald Trump lança moeda própria, cria reserva de Bitcoin e vira aliado das criptos na Casa Branca

 

A

Reprodução X

administração Trump colocou as criptomoedas no centro da agenda econômica dos EUA. Durante a conferência Bitcoin 2025 em Las Vegas, o vice-presidente JD Vance declarou que os Estados Unidos agora têm um “aliado” oficial dos ativos digitais na Casa Branca. O governo criou uma reserva estratégica de bitcoins, nomeou Paul Atkins (defensor declarado do setor), para chefiar a SEC e lançou a Lei GENIUS para regulamentar as stablecoins, proposta já aprovada no Senado com apoio bipartidário.

Segundo Vance, as stablecoins fortalecem o dólar e não representam ameaça à economia americana.

Mas a guinada pró-cripto também levanta questionamentos. Trump lançou sua própria moeda ($TRUMP), criou uma corretora com seu nome e reuniu os maiores detentores da criptomoeda para um jantar privado. Além disso, sua empresa de mídia social anunciou uma captação bilionária em Bitcoin. Mesmo com o discurso de liberdade de mercado, críticos do Partido Democrata acusam Trump de conflito de interesses e uso político do setor.




Vance ignorou as polêmicas e disparou contra o antigo presidente da SEC, prometendo “demitir todos como ele” para encerrar a perseguição à criptoeconomia.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …