ACM Neto critica aumento do IOF e propõe que União Brasil feche questão contra novos impostos

Reprodução Instagram

O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, criticou nesta quinta-feira (29) a decisão do governo federal de aumentar o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), medida anunciada semana passada para reforçar a arrecadação da União.

ACM Neto, no entanto, rebateu a decisão e afirmou que irá propor ao União Brasil que feche questão partidária contra qualquer tentativa de aumento de impostos. Para ele, a saída para os problemas fiscais não pode recair novamente sobre os ombros da população.

“Vou propor que o União Brasil feche questão partidária contra qualquer aumento de imposto proposto pelo governo federal, começando pelo decreto que eleva o IOF, anunciado esta semana. Mais uma vez, o PT quer que os brasileiros paguem a conta da sua gastança”, afirmou Neto, em publicação nas redes sociais.




A crítica de Neto surge após o governo federal anunciar, na semana passada, uma série de mudanças nas regras do IOF, que visavam aumentar a arrecadação em R$ 20 bilhões em 2025 e R$ 40 bilhões em 2026. No entanto, diante da forte reação negativa do mercado, parte das medidas foi revogada. A equipe econômica informou que, para compensar o recuo, utilizará recursos de resgates de fundos nos quais o governo tem participação.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …