
Jack Draper, número 5 do mundo e grande esperança britânica em Roland Garros, foi eliminado nesta segunda-feira (2) na quarta rodada após levar uma virada dura do cazaque Alexander Bublik, atual 62º do ranking. Draper começou vencendo o primeiro set por 7-5, mas viu Bublik crescer com drop-shots perfeitos e muita ousadia em quadra. O placar final de 5-7, 6-3, 6-2 e 6-4 acabou com as chances do britânico de disputar uma possível vaga nas quartas contra o cabeça de chave número 1, Jannik Sinner.
Essa foi sua pior derrota em termos de ranking desde a eliminação na estreia em Paris no ano passado.
Bublik, de 27 anos, comemorou como se fosse a final. “Às vezes na vida só existe uma chance, e hoje foi a minha”, declarou emocionado. Draper, por outro lado, admitiu que a queda foi dolorosa: “Tem sido uma curva de aprendizado íngreme para mim”, disse, prometendo voltar mais forte.
A eliminação veio pouco depois de outro britânico, Cameron Norrie, também ser despachado, em três sets, por Novak Djokovic. Com isso, o tênis britânico se despede das simples em Paris, enquanto o cazaque avança com moral em busca do seu melhor resultado no torneio.