Coco Gauff derruba número 1 e quebra jejum histórico em Grand Slams

Andy Cheung / Getty Images

Coco Gauff derrubou a número 1 do mundo Aryna Sabalenka e conquistou o título de Roland Garros em uma final histórica. A americana de 21 anos venceu por 2 sets a 1 após mais de duas horas e meia de um jogo tenso, marcado por vento forte e nervos à flor da pele. Foi a primeira vez em mais de sete anos que as duas melhores do ranking se enfrentaram numa decisão de Grand Slam.

“Honestamente, não achei que eu conseguiria”, disse Gauff, emocionada após o jogo.

Com a conquista, ela se tornou a mais jovem desde Sharapova, em 2007, a atingir 70 vitórias em torneios desse nível.




Sabalenka, que havia eliminado a invicta Swiatek na semifinal, tentava seu quarto Slam, mas viu a revanche do US Open 2023 se repetir. A final coroou uma campanha de alto nível das duas, que chegaram à decisão com apenas um set perdido. Gauff já havia vencido Keys e derrubado a sensação local Lois Boisson, número 361 do mundo.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …