
No primeiro duelo entre Brasil e Europa na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o empate por 0 a 0 em Nova Jersey foi tudo, menos morno. O Palmeiras teve três chances inacreditáveis no mesmo lance nos acréscimos do primeiro tempo, mas parou no goleiro Cláudio Ramos e na zaga, que salvou uma bola em cima da linha após chute de Richard Ríos.
O MetLife Stadium ficou em choque com o que perdeu o Verdão. Foram 17 finalizações brasileiras, cinco no alvo, contra 11 dos portugueses, sendo três certas. Rodrigo Mora, o garoto de 17 anos que já é titular do Porto, e Fábio Vieira deram trabalho para Weverton, que salvou o time com pelo menos três defesas importantes.
Mais de 46 mil torcedores estiveram no estádio, com maioria alviverde, que transformou o local em uma espécie de Allianz Parque americano. Vitor Roque e Estêvão puxaram os melhores ataques do Verdão, que também teve uma cabeçada perigosa de Murilo no fim.
Com o resultado, todas as equipes do grupo A têm 1 ponto: Inter Miami e Al Ahly também empataram.
O futebol foi bom e mostrou que a distância entre o futebol brasileiro e europeu talvez não seja tão grande assim… pelo menos por enquanto.