
O Manchester City não tomou conhecimento da Juventus e aplicou um sonoro 5 a 2 no Mundial de Clubes, em Orlando. O time inglês mostrou força já no início: logo aos 9 minutos, Doku abriu o placar com um golaço após passe de Ait-Nouri. Apesar do empate momentâneo da Juve, em erro grotesco de Ederson que entregou a bola nos pés de Koopmeiners, o City manteve a pressão e voltou à frente em um gol contra bizarro de Kalulu. Ainda vieram mais três: Haaland, Foden e Savinho fecharam o massacre.
O resultado garantiu ao City a liderança do Grupo G, com 9 pontos e 100% de aproveitamento. A Juventus ficou em segundo e agora ambos aguardam os classificados do Grupo H para as oitavas.
A partida teve estatísticas impressionantes: o City terminou com 68% de posse de bola, 18 finalizações e 7 escanteios. A Juve, apesar de menos volume, ainda conseguiu dois gols: um em falha de Ederson e outro com Vlahovic, após passe preciso de Yildiz. Mas a noite era mesmo do time de Guardiola, que segue como único invicto da competição.
Destaque também para Savinho, que além de assistência para Foden, ainda marcou um golaço de fora da área.