
Um avião modelo CAP-4 Paulistinha, fabricado em 1943, caiu na manhã desta terça-feira (1º) em uma área rural de São José do Rio Preto (SP), matando o aluno Felipe Coiado, de 24 anos, e o instrutor de voo Abner Oliveira, de 39. A aeronave era de instrução e pertencia ao Aeroclube da cidade.
Segundo os bombeiros, os corpos das vítimas estavam presos nas ferragens e sofreram politraumatismo. Apesar do impacto, o avião não atingiu estruturas nem causou incêndio ou vazamento de combustível. O voo estava autorizado e em situação regular, com o Certificado de Aeronavegabilidade vencendo justamente nesta terça.
A queda mobilizou seis viaturas do Corpo de Bombeiros, além da Polícia Militar, Samu, helicóptero Águia e a Polícia Técnico-Científica. O destino do voo não foi informado. As causas do acidente serão investigadas pelo Cenipa. O avião caiu em uma área isolada na Estrada Municipal José Domingues Netto, sem deixar feridos em solo.
Inicialmente, os bombeiros divulgaram que havia quatro pessoas a bordo, mas a informação foi corrigida horas depois: eram apenas os dois tripulantes que morreram no local.