Tragédia em São José do Rio Preto: avião de 1943 cai com dois tripulantes

Corpo de Bombeiros / Arquivo pessoal

Um avião modelo CAP-4 Paulistinha, fabricado em 1943, caiu na manhã desta terça-feira (1º) em uma área rural de São José do Rio Preto (SP), matando o aluno Felipe Coiado, de 24 anos, e o instrutor de voo Abner Oliveira, de 39. A aeronave era de instrução e pertencia ao Aeroclube da cidade.




Segundo os bombeiros, os corpos das vítimas estavam presos nas ferragens e sofreram politraumatismo. Apesar do impacto, o avião não atingiu estruturas nem causou incêndio ou vazamento de combustível. O voo estava autorizado e em situação regular, com o Certificado de Aeronavegabilidade vencendo justamente nesta terça.

A queda mobilizou seis viaturas do Corpo de Bombeiros, além da Polícia Militar, Samu, helicóptero Águia e a Polícia Técnico-Científica. O destino do voo não foi informado. As causas do acidente serão investigadas pelo Cenipa. O avião caiu em uma área isolada na Estrada Municipal José Domingues Netto, sem deixar feridos em solo.

Inicialmente, os bombeiros divulgaram que havia quatro pessoas a bordo, mas a informação foi corrigida horas depois: eram apenas os dois tripulantes que morreram no local.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …