Em São Paulo, Tarcísio de Freitas venceria Geraldo Alckmin, Fernando Haddad e Márcio França com folga, diz pesquisa

Marcello Casal Agência Brasil

Tarcísio de Freitas é, sem dúvida, o nome mais forte da direita no país hoje… e os números em São Paulo só confirmam isso. Segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, se a eleição fosse hoje, o governador venceria com folga todos os nomes ligados ao governo Lula. Contra Alckmin, ele cravaria 44,6% dos votos contra 20,6%. Com Márcio França na disputa, o placar sobe para 47,3% a 12,3%. E o dado mais simbólico: Tarcísio venceria Haddad, principal rosto do PT em SP, por 46,8% a 17,2%.

Em qualquer cenário, o resultado é o mesmo: Tarcísio na frente, com ampla margem.




A pesquisa, feita entre 4 e 10 de julho com eleitores de 84 municípios paulistas, mostra que 67,4% aprovam a gestão do ex-ministro da Infraestrutura, e mais da metade avalia seu governo como “ótimo” ou “bom”. Em um eventual segundo turno, Tarcísio bateria Alckmin por 56,4% a 33%, e passaria o trator em França com 61,6% contra 24,3%.

Caso ele decida disputar o Planalto em 2026, o cenário paulista ainda favorece seu grupo: Ricardo Nunes lidera com 29,2%, seguido de longe por Márcio França (14,2%) e Erika Hilton (11,8%).

Em meio ao caos do petismo e a rejeição crescente ao governo Lula, o favoritismo de Tarcísio ecoa um recado claro: a direita tem um nome forte e os paulistas sabem disso.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …