Donald Trump comemora Mundial de Clubes junto ao Chelsea

Buda Mendes / Getty Images

A presença de Donald Trump na entrega da taça da Copa do Mundo de Clubes virou o centro das atenções. O presidente dos EUA apareceu ao lado de Gianni Infantino no palco, mas acabou recebido com algumas vaias e muitos aplausos.

Apesar do clima, Trump não se intimidou: entregou o troféu ao capitão Reece James e permaneceu no centro da celebração mesmo quando Infantino tentou retirá-lo da festa dos “blues”.




O evento também revelou muito sobre a relação entre Infantino e Trump: além de já manter escritório da Fifa na Trump Tower, o mandatário brincou em entrevista sobre assinar ordem executiva para que nos EUA se fale “football” em vez de “soccer”, alinhado ao futebol internacional.

Vale lembrar que o torneio teve casa cheia: mais de 81.000 espectadores presenciaram o 3 a 0 do Chelsea sobre o PSG, e o evento serviu de ensaio para a Copa de 2026, que será no mesmo país com 48 seleções.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …