
ACM Neto aproveitou a abertura do Arraiá das Viúvas, em Simões Filho, para mandar um recado direto ao governador Jerônimo Rodrigues e a petezada baiana. Ao lado do prefeito Del Soares e de aliados da oposição, o ex-prefeito de Salvador afirmou que, se for eleito governador, Simões Filho terá um chefe do Executivo estadual “parceiro, amigo, presente” e prometeu fazer pelo município “em dois anos” o que, segundo ele, os governos petistas “não fizeram em vinte anos”.
A fala pegou forte porque Simões Filho fica na Região Metropolitana de Salvador e virou símbolo de uma cobrança antiga por mais atenção do governo estadual.
ACM Neto reforçou que a oposição precisa “manter a nossa vitória aqui no município” e disse que, se Deus permitir, o grupo vai ganhar a eleição para dar à cidade um governo mais próximo.
ACM Neto também fez questão de valorizar Del Soares e o ex-prefeito Dinha Tolentino. O líder da oposição ao PT na Bahai afirmou que espera ajudar Del a “deixar o seu nome na história dessa cidade”, assim como Dinha deixou “a marca do seu trabalho”.
O senador Ângelo Coronel entrou de sola no palanque e sinalizou que enxerga ACM Neto “crescendo no interior” da Bahia. O senador disse que o grupo tem “o melhor nome para governar a Bahia”, afirmou que “a Bahia não pode perder essa oportunidade novamente” e lembrou que, na eleição passada, “faltou pouco”.
Para Coronel, as andanças pelo estado mostram uma “reviravolta muito grande” em regiões onde ACM Neto teve mais dificuldade há quatro anos.
O recado final de Coronel foi ainda mais direto: se cidades médias e grandes, como Simões Filho, repetirem ou ampliarem o desempenho da oposição, o resultado pode ser uma “vitória retumbante na Bahia”.
Bahia Notícias Salvador Política Futebol Portal de Notícias TVS1