Foto: Reprodução/TV Bahia
As gêmeas do crime Maíse e Michele Santos de Araújo, de 23 anos, foram presas pela polícia acusadas de aplicar o golpe conhecido como ‘Boa noite, Cinderela’ e ameaçar pelo menos 12 vítimas em Salvador.
Conforme informações da polícia, uma das vítimas foi morta por asfixia. Um policial e um guarda municipal caíram também no engano da dupla.
A polícia encontrou a dupla criminosa na noite da última quinta-feira (11) e serão apresentadas na manhã desta segunda-feira (15), na sede da Polícia Civil, na Piedade, pela delegada Francineide Moura, titular da 28ª Delegacia (Nordeste de Amaralina), que investiga os casos.
Crimes – As irmãs iniciaram a fazer vítimas há cerca de quatro meses, quando um dos homens procurou a delegacia para prestar queixa sobre a ação das gêmeas. O caso ocorreu no dia 2 de julho quando os dois homens, a vítima e uma das gêmeas se conheceram por meio de um site de relacionamentos e marcaram um encontro no bairro de Itapuã.
No local do encontro, ela ofereceu a um dos homens bebida que havia levado de casa. A vítima ficou desacordada e, quando acordou, já se encontrava em Unidade de Pronto Atendimento (UPA), após ter sido socorrido por moradores que o encontraram inconsciente. A mulher se aproveitou do momento de fragilidade de um dos homens e roubou dois celulares da vítima e uma quantia de R$ 150 que ele tinha na carteira. Ao deixar o local, ele tentou fazer contato com ela, mas foi ameaçado de morte.
Em depoimento na delegacia, as gêmeas disseram para o homem que fariam mal também a família dele caso a vítima denunciasse a polícia. Outras vítimas das gêmeas procuraram também a delegacia, após o crime repercutir na imprensa.
Além de dopar e fazer homens de vítimas, as irmãs são acusadas de roubarem aparelhos de celular, dinheiro, liquidificador, motocicletas, aparelhos de som e televisão, além de comida e roupas de cama.