As mãos fortes levaram o baiano Robson Conceição a ganhar o seu primeiro ouro no boxe, que foi recebido com festa por uma grande multidão no Aeroporto de Salvador na noite de quinta-feira (18), de onde comemorou em carro aberto do corpo de bombeiros a conquista da medalha olímpica até à Boa Vista de São Caetano, seu bairro de origem.
A empolgação da multidão foi intensa ao recepcionar o atleta a partir do aeroporto com os côross de “Hu! é Boa Vista!”, “é campeão!” e “o campeão voltou”, “o campeão voltou” e “o campeão chegou”.
No bairro de Boa Vista, os côros eram ensurdecedores com a chegada de Robson que acenou para a multidão na localidade, para curiosidade os demais moradores que abriram portas e janelas das suas casas para ver a grande festa dedicada ao atleta de ouro.
No bairro que projetou Robson para a carreira do boxe, a multidão tomou conta da festa, animada ao som de um trio elétrico que anunciava a passagem do atleta e a grande conquista do ouro olímpico.
O boxeador foi cercado de beijos, aplausos, abraços e acenos gerais pelos moradores do bairro. Além de ter sido recepcionado por uma multidão que lotou às ruas da localidade, Robson Conceição foi recebido pela sua filha Sofia, pela esposa Érika Mattos e dona Neuza, sua avó.
O pai Robson dedicou o ouro como presente de aniversário para a sua filha que completa 2 anos nesta sexta-feira (19).
Celebridade Olímpica
Ao receber o atleta de ouro da Bahia e do Brasil, o governador Rui Costa garantiu um centro de apoio à modalidade.
Futuro
Após a medalha olímpica conquistada por Robson Conceição, o seu parceiro de luta, Robenilson, diz que o caminho do atleta de ouro é luta na categoria profissional , mas Robson vai tomar essa decisão após curtir a conquista da medalha com a família e com os amigos.
Fotos: Joá Souza/Agência A Tarde e Moysés Suzart/Correio