Em contato com a #TVServidor via whatsapp, leitores confirmam o clima na cidade de Vitória da Conquista. Terceirizados da educação, moradores do bairro Conveima, agentes penitenciários e estudantes impediram a inauguração da nova Unidade de Pronto Atendimento – UP. “Rui Costa não conseguiu finalizar o discurso e foi embora”, aponta um professor da rede estadual.
Devido a empurrões e agressões de seguranças do governador, um professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), passou mal e teve que ser encaminhado a um hospital. Uma viatura do SAMU foi acionada. O incidente provocou a fúria dos protestantes, que passaram a ofender e xingar Rui Costa.
Na cidade, centenas de estudantes protestaram durante toda a manhã, travando o trânsito da cidade. Os jovens protestam contra a situação dos terceirizados nas diversas escolas do Estado. A Secretaria da Educação não paga os terceirizados há 4 meses na cidade. (Imagens: Vitória da Conquista Notícias)
É lamentável o descaso e a falta de respeito com os professores em educação e demais funcionários. Sinto de perto tamanho sofrimento e tamanha emoção. “verás que um filho teu não foge a luta” diz o Hino Nacional. A letra nos impulsiona para sermos fortes e não covardes!!!! Avante professores, essa Pátria em nenhum momento valorizou nossa categoria!!!!!! Parabéns! !!!!!