O senador Otto Alencar (PSD-BA) manteve sua posição desde segunda-feira (29) que vai votar contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff em seu discurso na tribuna do plenário do Senado já na madrugada desta quarta-feira (31) antes mesmo da votação no painel que vai decidir pela absolvição ou cassação da presidente.
Em seu discurso final, Otto afirmou que ouviu as palavras de Dilma no Senado e que o país vive uma situação de crise. “A crise é de todos nós, oposição e governo”, afirmou. “Para ser isento, se observa o que está nos autos”, disse. “Todas as culpas que estão sendo jogadas na presidente Dilma é de forma injusta”, destacou o senador em trechos extraídos durante sua fala na tribuna do plenário do Senado.
O senador baiano estava sendo procurado pelo grupo do presidente interino, Michel Temer, para apoiar o afastamento definitivo de Dilma e se alinhar ao PMDB e ao DEM na Bahia, mas se rendeu as influências. “Vou votar contra o impeachment. Começaram a dizer que eu estava indeciso, mas tenho para mim que na política a gente só se posiciona quando o momento exige”, disse Otto.
Foto: Agência Senado