Sempre atuante, forte e combativo na liderança de oposição na Bahia, especialmente, em Salvador, o presidente estadual do Democratas (DEM) e deputado federal, José Carlos Aleluia, não teme o apoio da ex-presidente Dilma Rousseff a empreitada dos opositores a ACM Neto ao afirmar que “não importa a presença de Dilma na campanha dos adversários”.
“Nossa campanha é para discutir Salvador. Eles tentaram nacionalizar a campanha de 2012 e não tiveram sucesso. Estamos concentrados em mostrar ao povo o que Neto fez. Ele fez mais do que prometeu. Não vamos nos preocupar com apoiadores dos adversários. Não estamos preocupados”, disse Aleluia.
Já os partidos da base de apoio do prefeito e candidato à reeleição ACM Neto (DEM) consideram que o apoio de Dilma na campanha de Alice Portugal (PCdoB) pode frustrar as expectativas dos próprios opositores ao prefeito. Para o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, deputado Antonio Imbassahy (BA), a ida de Dilma à Salvador será “um tiro no pé”.
“Na eleição de ACM Neto, em 2012, ela esteve em Salvador como presidente, e com alta popularidade na ocasião. Além de ter sido grosseira e mal educada, de nada adiantou ela ter vindo ao palanque do PT fazer agressões ao então candidato ACM Neto. Agora ela chega na condição de condenada por crime de responsabilidade, destituída constitucionalmente e com pecha de mentirosa. Vai ser um tiro no pé. Alice já tem grandes dificuldades. Espero que desta vez pelo menos Dilma venha com humildade e com educação, mesmo que falsamente”, desabafa Imbassahy.
Foto: Reprodução/TV Servidor