O líder do DEM e vice-líder do Governo na Câmara Municipal de Salvador, Léo Prates, comemorou também o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) tendo como base o ano de 2015 divulgado pelo Ministério da Educação nesta quinta-feira (8).
”A penúltima pesquisa, em 2013, era no curso do primeiro ano letivo. No início da atual gestão municipal. Na ocasião, foi iniciado todo um trabalho de reestruturação visando a oferta de uma educação de qualidade na rede de ensino. Pois já foram detectados os primeiros frutos e, com certeza, Salvador está numa curva vertiginosa e melhorará muito ainda a sua posição no ranking do IDEB”, destacou o líder do DEM e vice-líder do Governo na Câmara Municipal de Salvador, Léo Prates. De acordo com o parlamentar, “foi fundamental o trabalho de Guilherme Bellintani à frente da pasta da educação municipal e agora de Joelice Braga”.
De acordo com o balanço, Salvador avançou de uma média de 4,0 (IDEB- 2013) para uma média de 4,7 (IDEB-2015). A meta projetada pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Aplicadas Anísio Teixeira) era de 4,0. Como esse resultado, a cidade subiu da 25ª colocação (IDEB-2013) para a 17 capital do ranking do IDEB.
Foto: Mathias Ariel/TV Servidor