Uma das principais lideranças políticas influentes na Câmara dos Deputados, o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) reforça a decisão pela cassação do mandato do deputado Eduardo Cunha durante a votação na noite desta segunda-feira (12), a partir das 19h, em que o peemedebista deve comparecer a sessão para se defender das acusações.
Em entrevista ao Site TV Servidor na manhã deste último domingo (11), quando prestigiava a campanha do candidato a vereador, Alexandre Aleluia, durante caminhada na Barra, o deputado Aleluia já antecipou ao declarar seu voto favorável a cassação de Cunha.
“O meu voto é convicto de que o deputado Eduardo Cunha cometeu crime, portanto ele quebrou o decoro parlamentar e será afastado com o meu voto. Eu não tenho dúvida que o deputado Eduardo Cunha, na madrugada do dia 12 para o dia 13 será afastado da Câmara dos Deputados e terá os direitos políticos suspensos por 8 anos como estabelece a Constituição”, revela Aleluia.
Sobre a possibilidade de fatiamento durante a votação do processo de Cunha, Aleluia disse que a Câmara dos Deputados já decidiu por maioria esmagadora na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que não cabe destaque, apesar de aliados favoráveis a Cunha tentarem manobras para aprovar uma pena mais branda. “Não haverá coisa semelhante como houve no Senado”, acredita.
Rafael Santana/Foto: TV Servidor