Em contato com a #TVServidor via whatsapp, alunos e trabalhadores terceirizados do Colégio Anísio Teixeira, bairro Urbis ll, comentam não ter mais aulas no turno da noite por conta de falta de trabalhadores. No Colégio Estadual Florentino Firmino, no bairro do Cajueiro, também está sem aula. “Não existe uma política para resgatar jovens das ruas que deixaram o estudo para trabalhar. O noturno é de extrema importância e poucos colégios funcionam em Santo Antônio de Jesus”, apontam.
Palavras-chavecalote governador rui costa governo da bahia Rui Costa santo antonio de jesus terceirizados trabalhador terceirizado
Leia também!
Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal
Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …
Ao site TV do Servidor Público
A Secretaria de Educação do Estado da Bahia informa que a denúncia de suspensão das aulas do Colégio Estadual Florentino Firmino de Almeida – Tempo Integral, em Santo Antonio de Jesus, por falta de funcionários, não procede.
Esclarece que a unidade escolar oferta Educação em Tempo Integral, com aulas durante todo o dia e não oferta matrículas para o turno noturno desde o ano de 2015.
Informa, ainda, que há disponibilidade de 1.703 vagas para matrícula no turno noturno, distribuídas nos Colégios Estaduais Maria Conceição Costa e Silva Oliveira, Luis Viana Filho – Tempo Integral, Francisco da Conceição Menezes, Democrático de 2o Grau Doutor Rômulo Almeida Antonio Olavo Galvão e no Centro Territorial de Educação Profissional do Recôncavo.
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Educação do Estado da Bahia