Na primeira coletiva na tarde de segunda-feira (3), no Palácio Thomé de Souza, após a campanha vitoriosa que resultou em 74% dos votos e o reconduziu ao segundo mandato frente ao executivo de Salvador por mais quatro anos, o prefeito reeleito ACM Neto (DEM) comentou novamente sobre a relação com o governador Rui Costa (PT) e afirmou que “simpatia política não é o tipo de coisa que a gente possa demandar a ninguém”.
“Existem temas que precisam ser tratados conjuntamente. Acho que temos pautas em comum e na hora certa vou procurar o governador para ter um diálogo, pois existe um desejo de produzir soluções”, disse ACM Neto ao mencionar como exemplo o caso do Centro de Convenções como um tema a ser dialogado entre Prefeitura e Governo do Estado.
Neto destacou também o número expressivo de prefeitos eleitos pelo DEM, PMDB e outros partidos da oposição à Rui. “O fato concreto é que essa nova safra de prefeitos que foi eleita tem que ser respeitada pelo governador. Ele tem que sentar pra conversar”, afirma o democrata.
Foto: Mathias Jaimes/TV Servidor