Após a conquista da reeleição e surpreendido pelo resultado das eleições com o maior números de prefeitos eleitos do partido Democratas, o prefeito ACM Neto destaca que o partido teve uma ascensão com a grande quantidade de políticos da legenda eleitos pelo interior do estado, como a reeleição de José Ronaldo em Feira de Santana a conquista do executivo municipal das cidades de Alagoinhas, Camaçari e Barreiras.
Diante deste novo panorama político-eleitoral, Neto pediu que o governador Rui Costa (PT) tenha mais simpatia com as demandas da prefeitura de Salvador e também com os prefeitos de partidos de oposição ao governo do estado eleitos em cidades importantes da Bahia.
“Eu pretendo ter um bom relacionamento com o governador. Entendo a posição institucional dele, mas espero que ele possa ter mais simpatia com as coisas de Salvador. O governador pouco conversou com a prefeitura de Salvador nos seus dois primeiros anos de mandato. Ele precisa entender que o resultado das eleições mudou as forças políticas da Bahia. O Democratas foi, disparado, o partido mais votado da Bahia”, afirmou o prefeito, que preferiu não discutir a possibilidade de se candidatar nas próximas eleições para o governo do estado. “2018 está bem longe. É hora de trabalhar”, enfatiza.
Foto: Mathias Jaimes/TV Servidor