“Sou a favor da vaquejada porque trata-se de um esporte, de uma cultura nordestina”, defende Heraldo Rocha

dr-heraldo-rocha-democratas-demista-dem-salvador-bahia

O presidente do DEM em Salvador, Heraldo Rocha, defende por meio de sua rede social ser favorável a realização da ‘vaquejada’, atividade cultural e esportiva praticada nos estados do nordeste recentemente proibida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por decisão da maioria dos ministros do colegiado por considerarem que há maus tratos aos animais.

“Sou a favor da vaquejada porque trata-se de um esporte, de uma cultura nordestina que tem como finalidade a atividade econômica e social de um município, de uma região e de um Estado. Nós temos exemplo muito práticos na Bahia, a exemplo de Serrinha, onde se desenvolveu em torno de uma grande vaquejada. A vaquejada de Serrinha é hoje famosa no Brasil inteiro. Nós precisamos acabar com essa medida do Supremo Tribunal Federal. Por 1 voto no STF, as vaquejadas foram proibidas no Ceará e, recentemente, em Praia do Forte. Isso está preocupando todo o nordeste brasileiro”, defende Heraldo.

Ao citar o trecho de um editorial publicado no Jornal A TARDE, Heraldo destaca que “a Associação Brasileira de Vaquejadas, em seu regulamento, proibe que bois e cavalos passem fome ou sede e determina que em situações de estresse, medo ou ansiedade sejam minimizados, além de exigir áreas para o descanso dos animais envolvidos no esporte”.

“É preciso ter serenidade para que a gente possa afastar essa discussão e conseguir que as vaquejadas sejam realizadas com todo critério. Na vaquejada, tem uma série de cuidados que são tomados pelos que executam esse esporte em proteção aos animais. Existe todo um processo de cuidado com essa atividade”, finaliza Heraldo.

Rafael Santana/Foto: Reprodução/TV Servidor

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Temporada de observação de baleias em Salvador é aberta pela Prefeitura e Instituto Baleia Jubarte

O lançamento da temporada de observação de baleias 2025 em Salvador foi promovido pela Prefeitura …