Cunha pode entregar mais da metade do Congresso e destruir Temer, brada Suíca

vereador-luiz-carlos-suica-mandato-da-gente-sindilimp-salvador-bahia

A prisão do ex-deputado e ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mexeu com os alicerces da política nacional e deixou o Congresso e a Presidência da República apreensivos. Para o vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT), a prisão de Cunha já foi um caso atrasado da justiça brasileira e sugere que se investigue todos os atos realizados pelo peemedebista como chefe maior da Câmara. Além disso, o edil petista aponta que o governo de Michel Temer (PMDB) se fragiliza, “principalmente pelo que Cunha tem a dizer à justiça” sobre as denúncias no âmbito da Operação Lava Jato.

“Temer teve de voltar às pressas do Japão. Estão todos desnorteados com a notícia. Essa pode ser a maior delação premiada da história do país. Cunha pode entregar mais da metade do Congresso e destruir o governo Temer em pouco mais de duas horas de depoimento. Agora é preciso garantir que a justiça tenha a mesma celeridade que teve com os outros presos da Lava Jato, e que sejam investigados todos os atos de Cunha na presidência da Câmara, com certeza ele usou seu poder para frear a comissões de inquérito, abrir processos, aprovar pautas bombas, tudo com a ajuda dos correligionários que buscam abrigo no governo golpista”, frisa o vereador.

Suíca ainda aponta que autoridades suíças já tinham pedido a prisão de Cunha em suspeita de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. “No ano passado, os promotores daquele país informaram a existência de mais de 300 contas em mais de 30 bancos suíços que suspeitam serem ligados ao enorme escândalo de corrupção e lavagem de dinheiro da Petrobras. Cerca de US$ 400 milhões em contas foram bloqueados”, completa o edil petista.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …