Em sintonia com o prefeito ACM Neto (DEM) sobre as finanças de Salvador, o secretário da Fazenda (Sefaz), Paulo Souto, assegura que a prefeitura vai fechar o ano de 2016 com ‘chave de ouro’, ou seja, com as contas em dia, inclusive o 13º salário dos servidores pago dentro do prazo estabelecido por lei.
Souto disse em entrevista a Rádio Metrópole que a capital baiana é a primeira entre todas as brasileiras em investimento com recursos próprios. “Noventa e sete por cento dos investimentos foram feitos com recursos próprios. Salvador é a primeira capital do país em investimento com recursos próprios”, reforça o secretário.
Paulo Souto reclama que o governo federal não estava repassando recursos na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff. “Não estávamos recebendo absolutamente nada do governo federal”. O secretário da Fazenda afirmou também que a prefeitura de Salvador voltou a ter capacidade de endividamento (tomar empréstimo para realização de obras e execução de projetos, inclusive com bancos internacionais).
“Hoje voltamos a ter capacidade de endividamento porque nossa dívida caiu muito. A relação entre a dívida e a receita líquida da prefeitura de Salvador hoje é de 5%. Nós podemos ir até 120%. Isso dá à prefeitura uma capacidade de investimento de 6 bilhões de reais. A única despesa que diminuímos este ano foi com juros e amortização da dívida”, ratifica.
Foto: Reprodução/TV Servidor