Em clima de tensão, haitianos começam a reconstruir sul do país

haiti-furacao-mathew

Quase 20 dias após a passagem do furacão Matthew, as comunidades do sudoeste do Haiti – uma das regiões mais afetadas – começam a dar os primeiros sinais de recuperação. Mas a situação ainda é tensa e os comboios de mantimentos precisam de escolta armada em todo o sul do país, segundo afirmou o coronel Sebastião Roberto de Oliveira, comandante do batalhão brasileiro da ONU no Haiti.

O furacão Matthew matou cerca de mil pessoas e afetou 1,4 milhão. Centenas de milhares de haitianos perderam suas casas e suas plantações. Agora, as autoridades trabalham para tentar evitar uma epidemia de cólera. Após o terremoto de 2010, a doença trazida supostamente por militares da ONU originários da Ásia deixou mais de 9 mil mortos. (BBC)

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

“Só Messi e Suárez fizeram mais”: Raphinha brilha com 56 participações em gols

Raphinha está vivendo a melhor fase da carreira e já entrou para a história do …