A população de Vitória da Conquista elege o novo prefeito. O radialista Herzem Gusmão (PMDB) foi eleito no domingo (30) como novo prefeito da cidade no segundo turno das eleições com 57,58% contra 42,42% do candidato petista Zé Raimundo, encerrando uma hegemonia de 20 anos de poder do PT no município.
Ao comemorar a vitória de Herzem pelo twitter, o prefeito ACM Neto disse que o governador Rui Costa e o PT foram os grandes derrotados, contou que esteve em Conquista na campanha do segundo turno e que a população “se cansou das promessas do PT”. O prefeito disse ainda ter certeza de que Gusmão vai fazer uma grande gestão.
Ao se deparar com a crise política em torno do Partido dos Trabalhadores após cinco mandatos consecutivos, o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, declara que o partido deve estudar e entender a parte do eleitorado que não votou em nenhum dos dois candidatos.
“Quem votou no PMDB, buscou uma alternativa. Mas precisamos estudar e entender quem votou nulo, em branco ou se absteve e dialogar com essas pessoas”, afirma Everaldo.
Dirigentes petistas já consideravam irreversível a vitória de Herzem Gusmão sobre Zé Raimundo (PT).
Foto: Mário Bittencourt/Agência A TARDE