Benefício do Bolsa Família é suspenso na Bahia após TSE e MDA descobrirem repasse indevido às campanhas

470b38343b5361a5db65-1

A peneira feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no sistema de contas de campanha levou a suspensão do Bolsa Família para 1.240 baianos beneficiados pelo programa. A decisão é a implicação do cruzamento do cadastro do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário com os dados do TSE.

Na verificação, foram descobertas inconsistências entre a renda familiar dos beneficiários e o valor doado por eles aos candidatos este ano. A Bahia é o segundo estado com a maior quantidade de repasses suspensos. Em seguida, vem o estado de Minas Gerais, com 2.103 pessoas. Em todo Brasil, o número chega a 13.075. Para receber de volta os recursos mensais, todos terão que passar por um recadastramento no ministério.

Foto: Divulgação

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …