Base do governo resiste sobre criação de CPI para investigar gastos do Estado com o Centro de Convenções

plenario11

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa tem de encarar a rejeição da base de apoio ao executivo estadual sobre a ideia da criação de uma CPI para investigar gastos do governo do estado com o Centro de Convenções.

Apenas 20 parlamentares de oposição do DEM, PMDB, PSDB, PRB, PV e PPS, um a menos que o necessário, havia assinado o requerimento para abertura da CPI. Para defender a criação da comissão de investigação, será necessário conseguir apoio entre os adversários na Casa . Os que já foram sondados não deram menor importância sobre a proposta da CPI.

Mesmo com o elevado nível de insatisfação com o governador Rui Costa (PT), deputados do PSD, PP, PSL e PTN ainda se mantêm distantes de ataques que possam constranger o executivo estadual. Diante da rejeição, líderes democratas e peemedebistas vão insistir na abordagem sobre os adversários. Os que querem a CPI defendem que a comissão não tem interesse em incriminar os responsáveis pelas obras de reforma, mas apurar eventuais irregularidades.

Foto: ASCOM/Alba

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …