?Bolsa Família Móvel realiza atendimento no Restaurante Popular em São Tomé de Paripe

Desde que o Bolsa Família Móvel começou a atender no Restaurante Popular em São Tomé de Paripe, há cerca de 4 anos, a dona de casa Andréia Batista não precisa se deslocar muito para ser atendida. Ela, que é moradora do bairro e beneficiária do programa federal há seis anos, foi nesta quinta-feira (17) até o restaurante para fazer inclusão de uma das filhas como dependente. Pela manhã, o local recebeu a presença de 30 moradores de São Tomé e bairros ao redor. O atendimento segue até esta sexta-feira (18), das 9h às 15h.

“Eu me cadastrei no Bolsa Família quando a central de atendimento era na Sete Portas. Se eu quisesse fazer inclusão ou atualização cadastral tinha que me deslocar até lá. Gastava uma hora para chegar. Depois que o serviço passou a ser realizado no restaurante, eu comecei a fazer tudo aqui mesmo. Sou atendida na mesma hora, não preciso agendar, e ainda economizo no transporte”, conta a dona de casa.

O Bolsa Família Móvel está no Restaurante Popular mensalmente. Neste ano, cerca de 1,1 mil pessoas foram atendidas. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) e tem como objetivo descentralizar a demanda de beneficiários do Bolsa Família nas Prefeituras-Bairro, nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e no Centro Unificado de Inclusão, Desenvolvimento, Assistência e Referência Social (Cuidar), no Comércio.

bolsa-familia-movel-prefeitura-de-salvador-prefeito-acm-neto

Atendimento – Quem for se inscrever no Bolsa Família ou fazer a atualização deve apresentar original do RG, CPF, título de eleitor e carteira de trabalho (caso assinada, levar contracheque) e comprovante de residência (recibo de água, luz, telefone ou correspondência recebida pelos Correios). Para aqueles que irão incluir pessoas da casa no programa (dependentes), é necessária a apresentação dos documentos do representante legal e de quem será incluído. São exigidos carteira de identidade e/ou certidão de nascimento e atestado de frequência escolar, caso o dependente tenha menos de 18 anos.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …