“Ele é um bom quadro na Câmara e quem sabe até no Executivo”, diz ACM Neto sobre Paulo Câmara

vereador-paulo-camara-prefeito-acm-neto

O prefeito ACM Neto (DEM) elogiou o atual presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Câmara (PSDB), que está indicado para comandar uma pasta no Executivo a partir do ano que vem.

O tucano foi um dos responsáveis em aprovar os projetos da prefeitura no legislativo municipal e, para o prefeito ACM Neto, o vereador possui qualidades suficientes para realizar um bom trabalho em seu segundo governo assim como teve um bom desempenho no legislativo.

“Ele é um bom quadro na Câmara e quem sabe até no Executivo. Tem qualidade de sobra para ocupar cargo no meu governo”, disse em entrevista à rádio Itapoan FM. “Ele elevou a imagem da Câmara, mostrou-se um bom administrador. Pode sim [integrar o futuro governo] e tem qualidade, um dos melhores que temos hoje”, completa.

Isso siinaliza o fortalecimento político de Léo Prates (DEM) em seu pleito à presidência da Câmara Municipal. O movimento de Prates em torno da disputa tem feito o democrata conqquistar cada vez mais adesões, inclusive de vereadores do PT, como Suíca e Moisés Rocha. Entre os aliados, os últimos a passar para o time de Prates foram Cátia Rodrigues, Igor Kannário, Téo Senna e Isnard Araújo, do PHS, Luís Carlos, Ireuda e Rogeria, do PRB, Odiosvaldo Vigas (PDT), e Felipe Lucas, Alfredo Mangueira e Daniel Rios, do PMDB. Atualmente, são cerca de 36 votos, tornando o cerco ainda mais fechado para as intenções de Paulo Câmara de emplacar uma reeleição.

Neto disse também que espera um consenso entre os vereadores da base na disputa pelo comando da Casa legislativa, sem que haja “bate-chapa”. “Tive uma conversa franca, longa aqui na prefeitura segunda-feira. Paulo Câmara saberá encontrar seu caminho”, contou ao declarar que espera do novo presidente uma postura semelhante à do tucano. “Se pudesse desejar um comportamento e postura é que seja igual a que Paulo teve comigo”, indossa.

O prefeito garante que não tem interferido na disputa, mantendo o discurso adotado nas últimas semanas. “De maneira nenhuma. Não me meti nesse processo, não conversei com nenhum vereador”, ressalta. No início do mês de novembro, Neto disse que fazia questão apenas de ter um membro da base como presidente.

“E como todos os nomes que estão postos são da minha base, eu até agora não preciso me preocupar com absolutamente nada em relação à Câmara. Agora, é claro, se eu puder ajudar, sobretudo quando o processo for se afunilar, para que haja uma candidatura única, eu tentarei fazer. Mas só se eu puder ajudar. Se eu não puder ajudar, vai haver disputa”, finaliza Neto.

Foto: Reprodução/TV Servidor

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …