SPM firma convênio com Presidência para ações de políticas para as mulheres

A Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM) assinou, na tarde desta terça-feira (27), um convênio firmado entre a Prefeitura e a Presidência da República, no valor de R$ 1,7 milhão para fortalecer o organismo de promoção em defesa dos direitos das mulheres do município de Salvador. O processo para esse convênio teve início em março, atendendo aos requisitos solicitados por Brasília, através de emenda da deputada federal Tia Eron. Esse convênio dá a garantia, por dois anos, para que mais de duas mil mulheres sejam beneficiadas com cursos de informática, entre outras iniciativas.

Para a superintendente da SPM, Mônica Kalile, o convênio significa a credibilidade do órgão, que foi capaz tecnicamente de aprovar a maior emenda voltada para essa área na Bahia. “Nós trabalhamos de forma técnica pelo valor elevado. Em 11 anos, nunca foi aprovado um valor tão significativo, e isso representa um grande avanço num órgão consolidado. Ficamos satisfeitas porque muitas mulheres serão beneficiadas”.

Um dos pontos cruciais do acordo são as iniciativas de promoção de cidadania para as mulheres, que abrangem 13 etapas. Essas etapas incluem campanhas de enfrentamento, estímulo do empreendedorismo, criação de infocentro de cidadania em Campinas de Brotas, com cursos voltados também para autonomia econômica, capacitação para mulheres com formação voltada para o empreendedorismo e sócio-ativismo, além de feiras, formação de educadores para criação de multiplicadores e seminários para aperfeiçoamento da qualidade do atendimento àquelas vítimas de violência.

Ao todo, são oito metas que deverão ser cumpridas no acordo, como reformas e pagamento de aluguel dos centros de convivência administrados pela autarquia, elaboração de vídeo institucional educativo sobre os direitos das mulheres e enfrentamento a violência e ações voltadas para a saúde da mulher. Além disso, a SPM vai adquirir um veículo automotor para eventos itinerantes nas comunidades de Salvador.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …