Neste novo ano que se inicia parece que o clima entre a prefeitura de Salvador e o governo do Estado será de harmonia entre os poderes executivos.
Durante visita ao Hospital Aristides Maltez acompanhado de Rui Costa e do ministro da Saúde, Ricardo Barros,
O prefeito ACM Neto afirmou durante visita ao Hospital Aristides Maltez acompanhado de Rui Costa e do ministro da Saúde, Ricardo Barros que jamais procurou atrito com o petista e que sua postura sempre foi de abrir diálogo com o governador Apesar do clima amistoso entre os dois, nos bastidores o clima entre o petista e o democrata é de enfrentamento.
“Fico muito à vontade, porque nunca provoquei nenhum atrito, não saí dando declarações para motivar brigas gratuitas. Claro que quando existe motivação do outro lado a gente não deixa de reagir e responder como tem que ser. Agora, minha postura tem sido com o objetivo de abrir ao diálogo”, declara Neto.
“Estamos dialogando com o governo do estado para discutir a questão dos multicentros, que eles chamam de policlínicas, pra discutir uma unidade que o governo tem em Plataforma, fechada há muito tempo, que a prefeitura está sinalizando a disposição de assumir”, anuncia.
Os dois aparecem como os principais nomes para a disputa ao governo do Estado nas eleições de 2018, mesmo com ACM Neto desconversando sobre a possibilidade de deixar a prefeitura nas mãos do vice Bruno Reis para tentar o pleito.
Durante o evento, o ministro Ricardo Barros anunciou que um recurso de R$ 96,7 milhões vai ser liberado para atender a 131 serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) na Bahia. Entre os serviços contemplados estão a Rede Cegonha, de Cegonha, CAPs, UTIs, Centro de Análises Clínicas e Pesquisas e Laboratório de Próteses Dentárias. Outros recursos do governo federal estão previstos recursos o Samu e Unidades de Pronto Atendimento (UPA).
Foto: Reprodução/Site Central de Notícias