A fé dos vereadores será renovada nesta quinta-feira (12) na 272ª edição da Festa do Bonfim. O primeiro ato de devoção ao Senhor do Bonfim será às 8h, na celebração interreligiosa no adro da Igreja de Nossa Senhora de Conceição da Praia. O presidente da Câmara, vereador Leo Prates (DEM), destaca que “a maior festa religiosa da Bahia celebra a fé do povo, pede paz e reúne pessoas do mundo inteiro, além de revigorar a vida de Salvador”.
Em 2014, a Festa do Senhor do Bonfim recebeu o título de Patrimônio Imaterial Nacional, valorizando as expressões de vida e tradições que comunidades, grupos e indivíduos transmitem de geração a geração. “O reconhecimento dessa manifestação autêntica do povo baiano fortaleceu ainda mais a festa, sobretudo os valores históricos e culturais”, afirma Leo Prates.
O título concedido à Festa do Bonfim pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) completa três anos. Conforme o presidente da Câmara, “o reconhecimento da autarquia federal vinculada ao Ministério da Cultura coloca a fé do povo baiano no lugar de destaque no cenário nacional”.
Foto: Reprodução/Blog Dignidade não cabe aqui