Em levantamento prévio da situação de todos os veículos sucateados parados no pátio da Limpec (Empresa de Limpeza de Camaçari), verificou-se que são vários os veículos, sem condições de uso, que a empresa pagava o IPVA. “Isso me estarreceu. Como ficaram pagando o IPVA de uma máquina ou veículo que está sucateado no pátio? Isso mostra o nível de preocupação com o dinheiro público”, ressaltou Janete Ferreira, diretora-presidente da Limpec. O valor total que foi pago indevidamente está sendo calculado.
Entre os veículos e máquinas sucateados estão compactadores, tratores, motociclistas e até uma ambulância do Samu. “Já solicitei ao setor responsável a baixa de todos esses veículos e máquinas junto ao Detran para deixarmos de pagar imediatamente essas taxas, assim como pedi o levantamento de tudo para realizarmos o leilão. Dessa forma, deixaremos de gastar e ainda geraremos uma pequena receita”, explica Janete Ferreira.
Além dos veículos e máquinas, o pátio da Limpec também possui muitas caixas estacionárias, sem nenhuma condição de reforma e uso, e muita sucata. “Determinei que tudo isso seja retirado aqui da sede e vá para o local apropriado no depósito temporário de sucatas do aterro até o leilão e o destino final das sucatas”, finalizou Janete.