Matrículas para Educação de Jovens e Adultos já chegam a oito mil

Estão abertas as matrículas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) pela Secretaria Municipal de Educação (Smed). Diferente dos outros segmentos da rede municipal, a matrícula do EJA é exclusivamente presencial. O aluno ou o responsável deve se dirigir até a unidade que pretende cursar para efetivar a inscrição. Podem fazer a matrícula, pessoas com mais 15 anos que não tenham concluído o ensino fundamental e pretendem voltar a estudar.

Cursos nos turnos matutino e vespertino também são oferecidos este ano para o público do EJA. “É uma oferta mais condizente com o perfil desse público, inclusive com proposta pedagógica diferenciada”, salienta a secretária da Smed, Paloma Modesto. Quase oito mil alunos já estão matriculados. Estão sendo disponibilizadas 22 mil vagas em 141 escolas.?

O ingresso de qualquer aluno à rede municipal pode acontecer durante todo o ano letivo, inclusive por motivos de transferências entre unidades. Especificamente com o jovem, adulo ou idoso, são considerados os processos de mudança (migratórios) ou relacionados ao mundo do trabalho.

Uma das preocupações da pasta é em manter esse educando nas salas de aula. “Temos discutido com nossos gestores e professores caminhos para tornar o processo educativo mais próximo da realidade do estudante. Em 2017 a Smed pretende implantar a andragogia, que é a arte diferenciada de ensinar aos jovens e adultos”, pontua Paloma Modesto.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …