Suíca sai em defesa dos Blocos Afro: “Nós não nos intitulamos negros, nós nascemos negros e sofremos na pele o que os blocos Afro estão sofrendo”

Crédito: Lucas Silva/TV Servidor

A dificuldade que passa os blocos Afro motivou o discurso crítico do vereador Luiz Carlos Suíca na tribuna do plenário da Camara durante sessão ordinária na tarde desta terça-feira (7), sobre a falta de tratamento e de apoio às entidades por parte de iniciativa público-privada para se apresentarem durante o Carnaval de Salvador tribuna do plenário durante sessão ordinária na tarde desta terça-feira (7).

Durante o discurso em tom, até mesmo, emotivo, Suíca saiu em defesa dos Blocos Afro ao relatar a falta de apoio e a dificuldade financeira enfrentada pelas entidades para se manterem.

“Chegamos aqui neste espaço político pra fazer uma política de verdade e aproveito este espaço para discutir sobre a situação dos blocos Afro. É importante aqui que figuras como Silvio Humberto, Alfredo Mangueira, Moisés Rocha, que são negros com consciencia racial, possam defender com propriedade o que os blocos verdadeiramente estão passando. Nós não nos intitulamos negros, nós nascemos negros e sofremos na pele o que os blocos Afro estão sofrendo”, apela Suíca.

Rafael Santana

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …