
A dificuldade que passa os blocos Afro motivou o discurso crítico do vereador Luiz Carlos Suíca na tribuna do plenário da Camara durante sessão ordinária na tarde desta terça-feira (7), sobre a falta de tratamento e de apoio às entidades por parte de iniciativa público-privada para se apresentarem durante o Carnaval de Salvador tribuna do plenário durante sessão ordinária na tarde desta terça-feira (7).
Durante o discurso em tom, até mesmo, emotivo, Suíca saiu em defesa dos Blocos Afro ao relatar a falta de apoio e a dificuldade financeira enfrentada pelas entidades para se manterem.
“Chegamos aqui neste espaço político pra fazer uma política de verdade e aproveito este espaço para discutir sobre a situação dos blocos Afro. É importante aqui que figuras como Silvio Humberto, Alfredo Mangueira, Moisés Rocha, que são negros com consciencia racial, possam defender com propriedade o que os blocos verdadeiramente estão passando. Nós não nos intitulamos negros, nós nascemos negros e sofremos na pele o que os blocos Afro estão sofrendo”, apela Suíca.
Rafael Santana