Edvaldo Brito diz que vai seguir decisão do PSD sobre apoio a ACM Neto ou Rui Costa para 2018

Crédito: Reprodução/Internet

Um dos políticos de maior prestígio na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Edvaldo Brito (PSD) desconversa quando o assunto é sobre o apoio do partido ao prefeito ACM Neto ou ao governador Rui Costa com vistas às eleições estaduais em 2018, depois que Neto e  os deputados da oposição na Assembleia Legislativa apoiaram a candidatura e a eleiçao de Angelo Coronel, também do PSD, ao comando do Legislativo Estadual. O vereador não quis revelar sua posição, mas diz que vai seguir a decisão que o partido tomar.

“Meu partido tem um líder que é um homem extremamente vocacionado para a atividade política. Eu me refiro ao senador Otto Alencar e, portanto, tenho muita confiança nele e deverei seguir o que ele orientar nessa linha da sua liderança”, afirma Edvaldo.

O vereador acredita que a eleiçao do deputado Angelo Coronel à presidencia da Assembleia Legislativa vem em cima de uma vontade de renovação feita pelos próprios deputados que, conforme o psdista, são os donos da vontade da Assembleia.

“Os próprios deputados entenderam que era o momento de renovação. Sorte para nós do PSD e estamos muito bem representados na Assembleia Legislativa, no Senado Federal, na Câmara dos Deputados e também na Câmara Municipal representada por mim”, observa.

Lei Organica do Município

Por designação do presidente da Casa, vereador Leo Prates (DEM), o vereador, que é também jurista, assume a relatoria da revisão da Lei Orgânica do Município. O vereador destaca que as inovações da nova Lei Orgânica do Municipio são, sobretudo, ao que dizem respeito as questões relacionadas ao Legislativo, a exemplo das matérias de veto, a relação do Legislativo com o Executivo e a própria Lei no tocante a estriuturação do Município que, conforme o vereador, está defasada.

“Vou liderar este processo da mesma forma como fez com o Regimento Interno da Casa, quando levei um período ajustando o Regimento para dar um caráter moderno de uma Casa moderna. Nós estamos inaugurando por determinação da liderança do governo e da oposição uma questão que não exisia, a chamada Comissão Temática. Hoje, estamos discutindo um tema exclusivo. Toda a tarde vai ser só pra ele. Isso é uma inovação que eu trouxe para o Regimento, até por inspiração do deputado federal Antonio Brito, que me dava essa notícia de como isso se processava na Câmara dos Deputados. Eu estou cheio de alegria em ver como o Regimento, pela primeira vez, está trazendo algo fundamental para a sociedade. Por isso, farei a mesma coisa com a Lei Orgânica, que sera moderna, pujante, integrada ao que está na Constituiçao Federal (CF) e  ela será integrada ao Regimento Interno. A Lei Orgânica não pode está desajustada”, destaca.

O vereador acredita que o presidente Leo Prates (DEM), “é muito vocacionado para liderar um processo voltado para a comunidade”.

Rafael Santana

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …