ACM Neto adota postura diplomática com Rui Costa sobre o Carnaval

Crédito: Vínicius Rebouças/Varela Notícias

Durante entrevista coletiva para falar sobre o Carnaval de Salvador, na manhã de ontem, no Hotel Sheraton da Bahia, o prefeito ACM Neto (DEM) adotou um discurso ameno ao mencionar o governador Rui Costa (PT), que também anunciou investimentos para a folia na capital e em outras cidades do interior baiano.

Conforme o democrata, ele mesmo pretende ligar para o governador e convidá-lo para o Carnaval.  “Aproveito o secretário José Alves aqui para levar o convite ao governador. Mas, eu mesmo vou ligar e convidá-lo, assim como toda sua equipe de Turismo”, declara.

O evento contou com a participação dos secretários municipal e estadual de Turismo, Cláudio Tinoco e José Alves, com o presidente da Saltur, Isaac Edington, e com o ministro do Turismo, Marx Beltrão. Na capital baiana, em companhia do secretário José Alves e do subsecretário Benedito Braga, Beltrão visitou, às 17h, as obras de requalificação da orla, entre Amaralina e o Jardim de Alá. A intervenção é feita pelo governo da Bahia e Ministério do Turismo e prevê investimento de R$ 34 milhões.

Ainda em sua fala, Neto comentou a polêmica causada pela festa, que foi criticada por se estender por 10 dias. “Eu lembro que quando assumi a prefeitura tínhamos cinco dias e meio de Carnaval. Hoje já temos 10 dias. Um dia a mais para cada ano da minha gestão. Mas, secretário, pode falar para o governador não se preocupar que não quero mais que 10 dias não”, disse ao secretário José Alves.

Na última terça-feira (14), Rui apresentou oficialmente os investimentos do governo estadual para a folia, sendo que grande parte não passará pelo Executivo. “No total, reduzimos um pouco o investimento do Estado que, em função da crise, fez com que apertássemos o cinto. O valor do patrocínio privado é suficiente para cobrir estes gastos com artistas.

Estes recursos não necessariamente passam pelo governo, nós articulamos para que pagassem direto”, disse, acrescentando que a segurança na folia será intensificada. “Já estamos apoiando muitos carnavais antecipados. Em municípios como Itabuna e Ilhéus, por exemplo. Em nenhum dos dois aconteceu (a festa) em 2016 e aconteceram este ano. Ampliamos o número de municípios atendidos pelo Estado no Carnaval e pré-carnaval”, pontua.

Apoio à Igor Kannário

Em conversa com a imprensa durante o lançamento da programação do Carnaval de Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM) defendeu a contratação do vereador Igor Kannário (PHS) como uma das atrações musicais da Folia. Na sua avaliação, muitas pessoas opinam movidas pelo preconceito.

“Ora, me poupe. É uma bobagem. Muita gente estava excluindo Kannário do Carnaval porque muita gente tinha preconceito. Tive a coragem de trazer ele para o Carnaval, muito antes de ele ser vereador. Ele não está tocando porque é vereador. Qualquer outra coisa é preconceito. Não sou preconceituoso. Não é só Igor que está tendo apoio da prefeitura, são 400 diferentes grupos”, disse, e ainda elogiou o parlamentar, que faltou à sessão de votação ocorrida na última quarta-feira (15). “Começou lá atrás quando eu apostei e acreditei que ele podia dar um novo rumo na carreira dele, e assim o foi. Ele tem sido um cantor exemplar e também um parlamentar”, aposta.

Kannário fará duas apresentações no Carnaval de Salvador: uma na sexta, dia 24, no Circuito Barra-Ondina, e outra na segunda, 27, no Circuito Campo Grande.

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …