Antonio Imbassahy cogita que Paulo Câmara deve ir para secretaria de Assuntos Federativos

Crédito: Reprodução/Site Informa 1

Em reunião com o prefeito ACM Neto (DEM) e aliados, o secretário de Governo do presidente Michel Temer (PMDB), Antonio Imbassahy (PSDB), cogitou que o ex-presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Câmara (PSDB), seu aliado e sobrinho, pode assumir a secretaria Nacional de Assuntos Federativos.

As informações davam conta de que Câmara assumiria a superintendência do Sebrae no Estado. Para isso, a Câmara concluiu, na semana passada, a votação de um projeto que permite a vereadores assumirem cargos no segundo escalão do governo federal sem a necessidade de renúncia, medida que promete ser questionada na Justiça pelo PT da Bahia.

Dados os desentendimentos protagonizados por Câmara com os colegas antes de deixar a presidência, a alteração à Lei Orgânica do Município ganhou o nome sarcástico de “Emenda Tchau, querido”, colocado por adversários do vereador na Casa, no dia da votação. A ida para a secretaria seria uma mão na roda para o vereador, cujo plano é concorrer à Assembleia em 2018.

A secretaria Nacional de Assuntos Federativos cuida, entre outros assuntos, da operacionalização dos recursos destinados em emendas por parlamentares aos municípios, o que permite que o secretário estabeleça fortes relações, principalmente no interior do Estado.

Fonte: Tribuna da Bahia

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …