Sílvio Humberto defende que Carnaval deve contemplar quem faz e movimenta a festa em Salvador

Crédito: Reginaldo Ipê/CMS

O vereador Sílvio Humberto (PSB) destacou durante a Mudança do Garcia na segunda-feira (27) a necessidade de reparar e contemplar as pessoas que fazem e movimentam o Carnaval de Salvador.

Para o legislador, o movimento de grandes atrações sem cordas no Carnaval é positivo, mas insuficiente. Sílvio Humberto defende que os blocos afro e as bandas de menor porte também sejam patrocinadas, no mesmo modelo, pelo poder público.

“Esse Carnaval sem cordas foi a forma que inventaram para reformular o modelo que já provou que não deu certo. Quem sai ganhando? Por que os grandes (blocos) são sempre patrocinados? Por que sempre os mesmos? Por que não os blocos afro, que deram início a todo esse movimento do Axé? Precisamos olhar com atenção para esses pontos”, pontua Sílvio Humberto.

Fonte: Secom/CMS

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …