Já foram transportados 6,1 milhões de pessoas até o momento pelo sistema de transporte público de Salvador, o que inclui ônibus, ascensores e táxis, durante o Carnaval. A linha Calabar-Lapa já transportou 500 mil passageiros até a manhã desta terça-feira (28). A fluidez do trânsito e a facilidade de acesso dos foliões à Barra pela Avenida Centenário, com a criação da linha gratuita Lapa-Calabar, foram apontados pelo secretário de Mobilidade, Fábio Mota, como os principais pontos positivos deste Carnaval.
Os números foram apresentados em coletiva nesta terça, na Sala de Imprensa Oficial do Carnaval, no Campo Grande. Participaram também da coletiva o secretário da Saúde, José Antonio Rodrigues Alves, e o diretor de de Serviços de Iluminação Pública da Prefeitura, Bruno Barral.
“A operação de transporte foi um sucesso por conta desta nova ideia (linha Lapa-Calabar). Tiramos 119 ônibus que circulavam por hora pela Centenário, facilitando também a vida do folião que se desloca até a Lapa com rapidez e tranquilidade”, comemorou Mota.
O secretário destacou também o crescimento do Expresso Salvador, que teve aumento de 40% de usuários neste ano. Até a manhã desta terça, já foram transportados 75 mil foliões que estacionaram no Salvador Shopping e no Salvador Norte Shopping. A previsão de Mota é que até o final do Carnaval este número chegue a mais de 100 mil passageiros.