A caridade, quase mágica, da mulher

Crédito: curiosidario.es

Nesses momentos difíceis e violentos que vivemos a mulher representa não aquela que produz o milagre da vida, além de ser a conservadora da nossa estirpe.

Vivemos uma época “masculina” ligada ao excesso da razão e consequentemente à ciência. Não quer dizer que a mulher seja uma idiota. Não. Calma. A mulher detém outros valores dentro de si muitíssimo mais profundos e misteriosos. A mulher tem vínculo direto com a terra, com a fecundação, com o mundo vegetal e animal.

Particularmente recebi, a vida toda, ajuda de uma mulher. Em todas as etapas da minha vida, até por ser filho homem criado entre irmãs, tias, mãe, vô e amigas da família. A mulher tem coisas que homem nenhum tem: uma caridade quase mágica. E aqui lembro daquelas Deusas de civilizações antigas, onde se adorava a fecundidade como sinônimo de vida.

Acredito que a salvação deste mundo virá através das mulheres e não dos homens. Até que ponto o avanço da ciência, principalmente pelo homem, não está destruindo o mundo? Já diria o mestre Jorge Luis Borges no livro “Uno”: “Haverá sempre um home que ao notar que o seu lar está sendo derrubado irá se preocupar pelo Universo. Haverá sempre uma mulher que ao notar que o Universo está sendo derrubado, irá se preocupar pelo seu lar”.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …