
Uma comitiva de vereadores da bancada de oposição da Câmara Municipal de Salvador iniciou pela Boca do Rio, na manhã de quarta-feira (29), em meio às comemorações pelo aniversário da cidade, uma série de visitas a equipamentos públicos da Prefeitura.
Eles estiveram na unidade de Pronto Atendimento em Saúde Alfredo Bureau, onde foram impedidos de entrar. Em seguida, visitaram o Instituto Municipal de Educação Professor José Arapiraca (Imeja) e o local onde funcionava o Aeroclube.
“A intenção é exercer o nosso papel de legisladores ao fiscalizar in loco, por exemplo, unidades de saúde e escolas da rede municipal”, afirma o líder da bancada de oposição, vereador José Trindade (PSL).
Audiência pública
O bloco oposicionista conferiu as instalações do Imeja. Integrante da comitiva, o vereador Sidninho (PTN) apontou algumas irregularidades no funcionamento da instituição de ensino.
A visita terminou onde funcionava o Aeroclube, na orla marítima. Em 2013, recorda o vereador Carlos Muniz (PTN), “a Câmara votou e aprovou um projeto do Executivo municipal com isenção de impostos, por 25 anos, para um grupo empresarial construir um shopping no local. Pois estamos em 2017 e aqui existe somente o terreno”.
Conforme o engenheiro Claudio Burgos, representante do Consórcio Parques Urbanos, “a obra não teve andamento devido à crise econômica que o país enfrenta”.
Já a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) afirmou que vai propor uma audiência pública sobre o tema. Também integraram a comitiva os vereadores Suíca (PT), Marta Rodrigues (PT), Sílvio Humberto (PSB) e Toinho Carolino (PTN).
Fonte: Secom/CMS