“Quem tem medo da CPI da Previdência?”, desafia o senador Paulo Paim

Crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado

“Quem tem medo da CPI da Previdência?”, questionou o senador Paulo Paim (PT-RS), ao cobrar na quinta-feira (30), em Plenário, a indicação dos integrantes da comissão parlamentar de inquérito que deverá investigar as contas da seguridade social. Paim lembrou que 62 senadores assinaram o requerimento de criação da CPI.

Para o senador, trata-se de uma oportunidade para esclarecer como está sendo feita a cobrança de R$ 426 bilhões que as empresas devem ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Segundo Paim, em quatro anos, houve uma apropriação indébita de R$ 100 bilhões, correspondentes a contribuições descontadas dos trabalhadores e não repassadas ao INSS.

Paim prevê que CPI poderá esclarecer quanto a Previdência deixa de arrecadar com anistias e a razão pela qual são feitas desonerações seletivas de folha de pagamento das empresas, que acabam prejudicando as contas da Previdência.

“A CPI pode mostrar para o povo que a reforma da Previdência não é necessária e que não há deficit”, considera Paim.

Fonte: Agência Senado

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …