Audiência pública debate monoparentalidade feminina

Crédito: Mathias Jaimes/TV Servidor

De autoria da vereadora Marta Rodrigues (PT), ocorrerá na próxima quarta-feira (12), às 9h, no auditório do Edifício Bahia Center, anexo da Câmara Municipal, uma audiência pública sobre monoparentalidade feminina. Trata-se de famílias onde as mulheres solteiras, separadas ou viúvas trabalham para o sustento dos seus filhos ao mesmo tempo em que assumem a condução das tarefas domésticas.

Em consonância com as mudanças que ocorreram na família brasileira, inclusive com o advento do divórcio (1977), a Constituinte de 1988 reconheceu também como entidade familiar a que é composta por qualquer um dos pais e seus descendentes. Com o reconhecimento da família monoparental, foi modificado o conceito legal da sociedade de família nuclear formada por pai, mãe e filhos.

Pesquisadora em Serviço Social, com dissertação na Universidade Estadual Paulista, Luciana de Castro Álvares diz que “nessa configuração familiar, as mulheres assumem a global responsabilidade dos cuidados com os filhos, sendo a mãe-chefe de família a principal provedora econômica e a promotora da educação e socialização dos filhos”.

Fonte: Secom/CMS

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Filha de Luis Roberto Barroso, Luna Von Brussel Barroso tem visto cancelado e tem que deixar EUA para não ser presa e deportada coercitivamente

A filha do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, teve o visto cancelado pelos Estados …