
A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Salvador definiu a data da audiência pública para debater o Projeto Viver, em reunião realizada na tarde de terça-feira (18), na Sala das Comissões Laurentina Pugas, no Paço Municipal. O evento acontecerá na próxima terça-feira (25), no Plenário Cosme de Farias.
O Projeto Viver garante assistência médica, psicológica, social e jurídica às vítimas de violência sexual. Atualmente, é mantido pela SJDHS, mas funcionava dentro da estrutura da Secretaria de Segurança Pública. Os funcionários são contratados via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).
A diminuição da estrutura também preocupa as vereadoras da comissão. O Projeto Viver, que já contou com 50 contratados, possui apenas 10 funcionários. Para suprir a demanda da unidade do IML seriam necessários, no mínimo, 23 profissionais, entre médicos, assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, advogados e recepcionistas.
Da reunião, participaram a presidente da Comissão das Mulheres, Aladilce Souza (PCdoB), e as vereadoras Ireuda Silva (PRB), Lorena Brandão (PSC), Marcelle Moraes (PV) e Rogéria Santos (PRB).
Fonte: Secom/CMS