Henrique Carballal diz que falta de água em Salvador é por conta da “irresponsabilidade, incompetência e ineficiência” do governo do Estado e da Embasa

Crédito: Mathias Jaimes/TV Servidor

O líder do governo na Câmara, vereador Henrique Carballal (PV), mostrou-se indignado com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) pela falta de água em 200 bairros de Salvador no feriado de Tiradentes. Enfaticamente, o parlamentar define a falta de água na cidade pela gestão ineficiente da Embasa e como insuportável sofrimento da população.

“Nao é por conta da estiagem que se tem hoje os problemas de água. Basta circular em qualquer bairro de Salvador onde se vê um completo descontrole com o uso da água. São inúmeros lava jatos clandestinos que existem sem que a Embasa faça absolutamente nada. Essa permissividade é fruto da inoperância e incompetência da gestão da Embasa.

Carballa disse que ingressou, recentemente, uma ação pública contra a Embasa por conta da adutora que teria estourado com a responsabilidade da empresa CCR Bahia, concessionária do Metrô de Salvador.

“Até hoje, não conseguimos que houvesse uma agilização nesse processo, mas espero que elas sejam punidas. Inclusive, eu pedi na ação para que a cidade fosse ressarcida pelos prejuízos e, agora, a gente assiste mais uma vez a esse desabastecimento por conta irresponsabilidade e incompetência desse governo que ai se encontra. Esperamos que a sociedade se conscientize e que a gente possa pressionar”, disse.

Ele reiterou que a Comissão de Direitos do Cidadão, presidida pelo vereador Alexandre Aleluia (DEM) decidiu por realizar uma audiência pública, convocando o presidente da Embasa para que apresente os esclarecimentos acerca dessa grave situação que Salvador vive no momento e que, conforme o vereador,  podera se agravar muito mais por falta de investimentos.

Rafael Santana

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …