
O presidente da Câmara, vereador Leo Prates (DEM), e seus colegas Kiki Bispo (PTB), Felipe Lucas (PMDB), Orlando Palhinha (DEM), Rogéria Santos (PRB) e J. Carlos Filho (SD) participaram, na manhã de sexta-feira (5), da inauguração do posto de cadastramento biométrico do eleitor na Prefeitura-Bairro Subúrbio/Ilhas. O evento, presidido pelo prefeito ACM Neto, contou com as presenças do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, e do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano.
O posto de cadastramento biométrico localizado na rua Pará,15, em Paripe, será o primeiro de um total de dez unidades a serem criadas até o final deste mês, por meio de um convênio firmado com o município. Os postos serão instalados nas prefeituras-bairro do Centro, Cajazeiras, Itapuã, Ribeira, Rio Vermelho, Cabula, São Marcos, Liberdade e Valéria. Até o momento, segundo o TRE, do total de 1.960.275 eleitores de Salvador, cerca de 282.743 (14,42%) se cadastraram na biometria, sem a qual não será possível participar das próximas eleições. O prazo para o cadastramento obrigatório termina em 31 de janeiro de 2018.
No período de testes, que começou no final da semana passada, 400 eleitores fizeram o procedimento. O serviço cadastramento biométrico será realizado no mesmo horário de expediente das Prefeituras-Bairro, das 8h às 17h.
Fonte: Secom/CMS