Cobrança de estacionamento nos shoppings retorna à pauta da Câmara

Crédito: Marivaldo Filho/Secom/CMS

A cobrança no estacionamento nos shopping centers de Salvador e a isenção da taxa de lixo para os centros comerciais estiveram em debate na Tribuna Popular de segunda-feira (8).

Para o presidente da Associação de Defesa dos Consumidores, Henrique Quintanilha, “muita água vai correr debaixo dessa ponte”. O advogado posta em uma reversão da decisão na esfera judicial.

“É um assunto muito sério, que envolve abuso de poder econômico dos shoppings center, que os donos são construtores. Não se surpreendam com a decisão favorável no Tribunal de Justiça”, afirma Quintanilha, se referindo a ação contrária a cobrança de estacionamento nos centros comerciais.

A isenção da taxa de lixo para os shoppings também foi criticada pelo advogado. “É completamente ilegal um decreto para que os shoppings não paguem. Enquanto isso, quem paga? O povo”, completa.

Na mesma linha, o vereador Hilton Coelho (PSOL) criticou a “sede dos empresários” pela cobrança. “Estacionamento gratuito não seria nenhum favor que eles fariam. Seria apenas uma contrapartida à população”, disse.

O vereador Tiago Correia (PSDB) lembrou que o prefeito de Salvador se opôs à cobrança dos estacionamentos dos shoppings. “Ele até o último momento resistiu à determinação. Inclusive, após a decisão judicial dialogou para que, por exemplo, houvesse uma tolerância de 30 minutos. Mas os shoppings centers são locais particulares. Devemos lembrar, também, da Ceasinha e do aeroporto, áreas públicas que o governo do Estado cobra estacionamento”, ironiza.

Fonte: Secom/CMS

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Temporada de observação de baleias em Salvador é aberta pela Prefeitura e Instituto Baleia Jubarte

O lançamento da temporada de observação de baleias 2025 em Salvador foi promovido pela Prefeitura …