Henrique Carballal diz que depoimento do ex-presidente Lula não pode servir de instrumento para criminalizar a política

Crédito: Mathias Jaimes/TV Servidor

Diante do depoimento do ex-presidente Lula ao juíz Sérgio Moro, assunto que repercutiu durante às últimas semanas no país, o líder do governo na Câmara, vereador Henrique Carballal (PV), considera que é preciso que a população entenda que a política não pode ser criminalizada.

“O que a gente ver muitas vezes, independe da minha posição política contrária ao grupo que o ex-presidente Lula faz parte, ou seja, se usa alguns instrumentos para tentar criminalizar a política. A política é uma atividade fundamental para a vida das pessoas. A democracia, na realidade, garante a justiça social e a participação de todos na construção da plena cidadania. É importante a gente ter o senso crítico de entender que quem roubou deve ter a punição que o estado com a mão de ferro deve atuar. É importante, por outro lado, tomar cuidado para não generalizar e tratar a política como algo criminoso”, defende Carballal.

Rafael Santana

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …